segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Conversa Sobre o Amor...


Legenda:

Betty "Japa"

Krika Lupus
Jack Hickman

Érica "Kika"

Guilherme "Granada"

Leandro "Léco"

Nicole



- Ai ai... Não quero nada demais... Só queria ouvir meu telefone tocar... Antes de eu dormir, só pra ouvir um "Boa noite.", ou durante a tarde quando eu estou dormindo ou estudando na faculdade, só pra "dar um oi"... Queria alguém independente de mim, que caminhasse com as próprias pernas, como eu, mas que precisasse de alguém pra dar a mão. Queria alguém que gostasse de tomar banho de chuva e de cachoeira... De algodão doce e maçã do amor... Que gostasse do meu sorriso... E de mim... Assim que nem eu sou... Alguém que soubesse dançar pump pra eu aprender... Ou que não soubesse também... Pra gente aprender junto. Que gostasse de brigadeiro na panela... Que fizesse cócegas e guerra de travesseiro... Alguém que fizesse piadas de pontinho ou as mais bobinhas... Que me desse um beijo na ponta do nariz pra acordar... Que fizesse o café no dia do meu aniversário e não todo dia... Só pra ser especial. Alguém que cante Legião Urbana, que saiba ser sério, que saiba ser palhaço, que me leve sempre no olhar e no coração.

- Pois é... eu queria alguém que tivesse sempre aquele "quê" de criança, mas que também saiba transmitir segurança, alguém que me faça ver um mundo cheio de cores e não o preto e branco que meus olhos vêem todos os dias, alguém que goste de filme com pipoca no domingo e fim de tarde na praia. Uma pessoa que goste de bolinhos de chuva mesmo quando não está chovendo... Só alguém... alguém que goste de coisas simples e não ostente nada, que saiba me fazer feliz e que tenha palavras doces nos momentos de tristeza...

- É tudo tão simples... Não entendo a dificuldade em encontrar! Quem não gosta de bolinho de chuva em dia de Sol? A verdade mesmo... É que a gente investe em muita coisa... E nem sempre tem retorno...

- Porque quando investimos, as esperanças são sempre pequenas...Porém quando perdemos a derrota nos parece tão imensa?Porque para desistir temos muito mais coragem do que quando precisamos arriscar?Porque quando vemos nossos sonhos voando pela janela ao invés de termos coragem para corrermos atrás deles, nos toma um enorme sentimento de perda que nos faz cair e não enxergar nem mesmo para onde nossos sonhos voaram?....Desde pequena ouvi que o ser humano não sabe perder, e ainda queria ser pequena para pensar como tal...."Os adultos dizem isso para me assustar"....É uma pena que eu não seja mais, não por escolha ,óbvio, pois a vida nos obriga a crescer... Será q vai ser sempre assim, tudo tão dificil de construir e tão facil de acabar?...Mas mesmo com tantas dúvidas e tantos medos eu ainda tenho um sonho, o qual guardo escondido para que nunca voe de mim....Quero encontrar alguém, que me entenda apenas com o olhar, alguém que não fosse perfeito, pois só assim entederia os meus defeitos, alguém que transformasse o"meu" para nosso, que compartilhasse os sonhos, os desejos, os problemas, os sorrisos e mais que tudo isso o coração. Encontrar alguém que não tenha medo de amar, pois assim me ensinaria como amar é bom e faria com que o meu medo não existisse mais! Isso é mais que um sonho pra mim, é a esperança que me faz acreditar que um dia minha vida será completa e me dá forças para sorrir mesmo quando quero chorar,pois é acreditando nisso que meu coração nunca esquece que o amor existe, e um dia vai bater na minha porta!

- Bom pessoal, eu queria uma pessoa q nao seja super heroi nem q tenha poderes sobre-humanos..mas q seja capaz o suficiente de me amar com um olhar , com um sorriso...nao precisa ir ate o céu e pegar as estrelas... apenas pegue na minha mão e transmita segurança... não qro q faça os meus gostos...apenas q me aceite da maneira q sou...nao precisa ter as mesmas afinidades em tudo...mas que saiba respeitar os limites...nao precisa ser meloso mas que saiba valorizar o ser humano em todos os seus aspectos, nao precisa ser rapido...apenas nao deixe pra amanha o se pode fazer hj...nao precisa ter um carro...um passeio a dois é um momento doce para um casal...nao precisa ser rico...pois o dinheiro não traz felicidade...nao precisa mentir... a verdade aproxima as almas...nao precisa pegar de jeito... apenas q me beije profundamente...

- Não procuro alguém que me encha de presentes... Diga toda hora que me ama... Me faça carinho todo tempo... Mas sim alguém que me respeite... E que pense nos dois como um todo... Que tenha prospecção de vida... Que me surpreenda e não deixe as coisas cairem na rotina... Isso não exige muito, pelo menos eu acho...É isso que eu procuro!

- Todos procuram alguém perfeito, que se encaixe perfeitamente nos seus sonhos, que (no mínimo) atinja suas expectativa.... Alguém que nos aceite como somos, sem querer nos mudar, mas que esteja disposto a mudar para ser como desejamos... Gente nem nos romances mais água com açúcar isso é possível... Muito menos no saco do Papai Noel!!!Não quero alguém perfeito... Quero alguém cheio de imperfeições... Quero aprender a amar os seus defeitos e sua manias irritantes... Quero achar lindo aquele cacoete medonho e aquela mania de chamar todo mundo de meu amor.. Quero alguém arrote na mesa e que peide tão fedido quanto eu... ( essa parte a gente pula, foi só para ilustrar)... Quero um ser humano de verdade, de carne, osso, alma e coração assim como eu.... Um ser pensante, "sentinte" e tocante.... Um ser incompleto... Que me complete e se complete com meu ser...

- É, Léco... Apesar da sua bela ilustração, acho que tem certa razão... Eu também não quero alguém perfeito, pois a lista de defeitos e qualidades é muito extensa... Listei poucas qualidades que eu julgo importante... Duvido que alguém tão imperfeito pudesse fazer par conosco... A gente precisa amar muito as qualidades, pra depois amar os defeitos...

- Gente sério agora quero alguém que seja bobo ao ponto de errar meu endereço! Que seja destraido a ponto de não saber quem é xuxa e a Hebe Camargo, que seja sempre desligado a ponto de não ver diferença entre abobrinha e uma beringela, que seja tão criança ao ponto de trancar os dedos na porta do carro, que seja tão desapegado ao ponto de colocar meias de cores diferentes. Por quê?! É digamos que eu cansei de imaginar alguém politicamente correto!!


Sabe qual é a verdade? Estamos todos procurando um mesmo alguém... Calma! Ninguém aqui vai sair no tapa! Procuramos pessoas diferentes, mas com o significado igual... Alguém que nos complete... Eu queria um companheiro, um amigo... Alguém que me desse atenção e fizesse coisas inusitadas... A gente não encontra... Mas como disse a Jack... Um dia o amor vai bater na nossa porta... E vamos correr pra atender... É uma visita ilustre que estamos esperando... Nessa roda de amigos todos conversam esperando a campainha tocar... Enquanto isso a gente canta, ri e se diverte junto... Quando o telegrama chegar a gente some um pouquinho, mas depois volta... Com mais uma pessoa pra cantar conosco... Cantar faz o tempo passar mais rápido...



"Se você não vier, eu não vou agüentar. Se você demorar de tristeza eu vou chorar."

Nenhum comentário: