quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Quem? Quando? Onde?

A luz incidia através das frestas da cortina. O Sol despontava no horizonte e as primeiras nesgas rubras tingiam o chão ebúrneo do quarto. Uma brisa insistia em brincar com o cortinado creme fazendo-o balançar timidamente em compasso com a ponta do lençol que ficou pendurado para fora da cama. Os móveis claros reluziam o brilho dourado que ia se intensificando.
Sobre meu travesseiro eu pensava na vida. Os pensamentos voavam e seu respirar profundo e ritmado me acompanhava. Lembranças do dia anterior ainda ecoavam na minha cabeça... Roupas estavam espalhadas pelo chão numa bagunça multicolorida e sugestiva.

Viro-me e vejo teu rosto. Um sorriso brinca nos teus lábios como quando se sonha com algo bom. Mas sei que já não estás adormecido, fazes graça pra dizer-me que sonhava comigo.

Um beijo pousa em teu rosto e numa atuação muito mal feita mente que acaba de acordar. Abre um sorriso metálico para mim. Os cabelos avariados o corpo mole de preguiça... Como a gente pode gostar de alguém assim nessa situação?

Meus passos ecoam pelo corredor claro, um arranhar seguido do barulho de água indica o início de um banho. Mais passos ecoam e um olho travesso surge pela fina fresta da porta de carvalho.

E com aquele último brilho no olhar, eu desperto e vejo o teto do meu quarto... Um vazio vem no meu coração... Eu sou tão pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar.

Esse sonho é complicado, eu nunca consigo enxergar ou definir bem quem está comigo... Acho que é uma mistura das pessoas que eu convivo. De manhã eu penso que já vi esse sorriso... Esses olhos... Já ouvi essa voz, essa risada... Mas não sei quem é. Eu fico procurando... Às vezes eu acho que encontrei... E eu estou sempre errada...

Sinto saudades de alguém que eu não sei quem é... Um cavaleiro andaluz sem face nem forma. Incógnita e inconscientemente os fenômenos naturais, as músicas, me fazem te imaginar... Me perguntar se você existe... Será???
"Os dias vão passando devagar...E as coisas encontrando seu lugar... E tudo muda, menos o que eu sinto por você...Eu fico tentando te trazer de volta nesta canção... Só peço pra não me esquecer... Escute essa paixão...Se a chuva vai caindo sem parar... Em gotas que me trazem teu olhar... E tudo muda menos a saudade de você..."

Nenhum comentário: