segunda-feira, 19 de março de 2012

Perdão e Julgamento.

Esse final de semana eu tive umas lições importantes...
Aprendi que o perdão não vem necessariamente da benevolência. Muitas vezes vem da dependência e da escolha. As pessoas perdoam porque querem ou porque acham que precisam de determinada pessoa.
Outra coisa que aprendi foi que quando temos um motivo imbecil para estar com raiva de alguém e temos vergonha de admitir, buscamos qualquer outra "causa nobre" para descontar esse sentimento em cima de quem queríamos. No sentido agudo isso se chama despeito... No sentido latente nomeia-se implicância.
A verdade é que as pessoas perdoam erros imperdoáveis quando lhes convém, por dependência, comodismo ou qualquer outra coisa.
Percebi que eu só devia satisfações à uma pessoa, e assim que as dei, minha consciência ficou sossegada. A única pessoa que poderia me crucificar, me absolveu. O que eu sabia desde o começo, pois quando fazemos as coisas da forma correta e dormimos tranquilamente não há o que temer. Com o advento das redes sociais, fica muito mais fácil receber julgamentos parciais, pois o conhecimento em totalidade dos fatos nunca é exposto totalmente. Todos cometem deslizes. Eu julguei, então aceito ser julgada... Mas aceitar é diferente de gostar, mesmo porque eu sei quem sou e sei das verdades que eu vivo. Lições que a gente aprende.
Descobri que palavras machucam, mas se você fez o possível pra ser transparente e correta, pode ter certeza que vai conseguir dormir. Principalmente se a pessoa a quem tu devia teus juros percebeu isso.
Eu não vou condenar ninguém por me condenar... E não vou perdoar ninguém, porque pra mim não há necessidade disso. Se precisar da minha mão estendida, eu vou estender. Sem ressentimentos nem mágoas...
Não por benevolência... Não sou tão boa...
Não por necessidade vazia... Eu não preciso de você.
Não por despeito, nem por nenhum motivo patético...
É só por amor...
Talvez não seja hoje, nem amanhã... Talvez seja nunca mais, mas eu nunca vou fechar uma porta na tua cara, porque o meu "pra sempre" é pra sempre mesmo... Sem aspas :)




"Forever united here somehow, yeah
You got a piece of me
And honestly
My life would suck without you"

Nenhum comentário: