quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Pais e Filha

Ai ai... As coisas são tão complicadas... Ou eu estou complicando... Será? Ou é você? Complicado é entender a gente mesmo... Porque a gente pensa... Pensa e pensa... E mesmo assim erra.
Ontem eu conversei com a minha mãe... Pedi desculpas. Por não ser a filha que ela merecia... Por fazer ela sofrer... Bom, ela disse que eu sou a melhor filha que ela poderia ter... Mas eu sei que não sou, porque ela é a melhor mãe do mundo e eu... Ah... Eu sou tão imperfeita... Cheia de vícios, tatuagens, piercings, malcriações... Meu pai nem fala mais comigo.
Será que ele pensa que eu fico feliz com isso? Eu nunca entendi meu pai... No fundo eu sei o porque ele faz essas coisas, mas eu não aceito... Será que sou eu que não estou sendo maleável o suficiente? Não sei, mas eu só cedo... Contudo, chega uma hora em que não dá mais.
Eu aprendi muitas coisas com meus pais... Uma em especial aprendi com ele. Eu aprendi a não mentir e a não perdoar mentiras. Mas desde que eu aprendi a caminhar com as próprias pernas, ele não acredita mais em mim... Porque ele não consegue mais me rastrear nem controlar meus horários. Acho que ele não queria que eu crescesse... Que continuasse a abaixar a cabeça pra tudo que ele fala.
Mas eu cresci... E agora?
Mal sabe ele que eu ainda sou uma menina... Que ainda preciso dele... Que eu sempre precisei... Por mais independente que eu pareça... Que todos esses dezenove anos eu senti a falta de um abraço dele... E agora não tenho nem suas palavras.
Ele nunca fez questão do meu bom dia, nem de um abraço meu e isso me machuca de tal forma que ele não consegue imaginar... Sempre se escondendo atrás da minha mãe...
Eu só queria que ele me tratasse como uma filha. Somente.
Mãe, obrigada... Por ser a melhor mãe que eu poderia sonhar... Me perdoe por te fazer sofrer, por ser assim... Que nem eu sou.
Pai, eu só queria que você soubesse... Que eu amo o senhor... Me perdoe não ser a filha que você idealizou... Talvez, se você não esperasse tanto de mim, eu não teria te decepcionado... Me perdoe não atender suas espectativas...



Lealdade, Sonho e Deus... Cada um tem seu lema... Esse é o meu.

Nenhum comentário: