segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Nasce Mais Um Dia...

Hoje eu acordei pensando ter ouvido tua voz... Consegui sentir teu respirar afobado como de quem acaba de dançar uma música difícil... Mas quando abri meus olhos vi a parede lilás do meu quarto com as formas de luar recortadas da janela.
Banho, café... O mundo entorpecido de sono. Caminho até o ponto, a Lua ainda despontava no céu cheia, pálida e tênue como uma marca d`água, o manto estava pontilhado de pequenas estrelas, talvez esquentasse mais tarde.
Andei pela Avenida Santo Amaro... E Pela Nove de Julho... E pela Prestes Maia... E pela Senador Queirós...O centro estava tão bonito... Vagava pelas ruas uma brisa fria que dava a impressão de vazio, papéis voavam pelas calçadas ladrilhadas, o Sol ia nascendo timidamente, banhando o concreto com suas nesgas douradas, riscando o chão cinza de São Paulo.
Tua sinceridade ardia no meu peito, tuas palavras ainda ecoavam nos meus ouvidos e meu coração partido retumbava tristemente uma sinfonia melancólica.Mais uma vez... Me machuco por querer, mais uma vez quebro promessas... Mais uma vez as lágrimas lavam meu rosto...
Sentada sob o arvoredo no fim de tarde com notas de Norah Jones a embalar meu descanso eu fico a sonhar com você abrindo o portão, ficando acocorado a minha frente, levantando meu rosto pelo queixo, secando meu pranto com as costas das tuas mãos... Dizendo que está tudo bem outra vez. Que não há mais dúvidas, nem palavras soltas no ar... Que tudo faz sentido e agora vamos repousar dividindo o fone de ouvido.
Mas o crepúsculo vem chegando e o céu toma cores diversas... O Sol vai indo embora... Azul anil e púrpura começam a pontilhar-se de estrelas... Refletidas nos meus olhos úmidos os pequeninos brilhos me fazem pensar que não vieste... E tenho-as por companhia somente.
Eu só queria que soubesses... Que sob as faias frondosas da minha imaginação, aguardo que a semente que plantei no teu coração brote... E ternamente torne-se flor...

Um comentário:

Krika disse...

Existem muitos tipos de pessoas.
Mas algumas em particular são as que mais sofrem.
São as naturalmente apaixonadas.Essas sabem bailar com as letras.Conseguem através do seu delicado dom descrever: as quatro estações, o belo e o feio, o amor e o ódio.
Essas encontram palavras exatas para o subjetivo.
Porém, devido sua rara sensibilidade, sua natureza apaixonada são as que sofrem e sofrem...
Essas, minha amiga, são os poetas.
Não importa se o que fazem é poesia, conto, ou qualquer outra coisa... (não precisa nem dizer q eu to falando de ti neh?!)
Eu sei que não adianta mta coisa dize isso, mas...
To ai né?! e tu sabe disso guria!

Beijão dessa gaucha pentelha q soh t incomoda =]