segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ai ai... Um dia a Alma vai...

Eu estava conversando com alguns colegas... Falávamos sobre dinheiro; mas não gosto muito deste assunto. Eis algumas falas...
- A coisa que eu mais amo na vida é o meu pc...
- Ahhh, mas eu não vivo sem meu celular!
- Sem meu Mp4 meus dias não seriam bons...
Fiquei refletindo sobre isso... Realmente o computador é importante e muito legal... Pode-se aprender, comunicar-se... Meu celular? Ah, eu adoro meu celular... Mp4 eu não tenho... Mas seria legal ter... Realmente, alguns bens tornam-se tão importantes as pessoas quanto as próprias pessoas... Não, esse não é mais um texto hipócrita... Não direi que essas coisas não são importantes ou não fazem diferença... Claro que fazem, já diziam os sábios que a idiotice é vital à felicidade.
Se isso é puramente verdade, a nossa felicidade está em pequenas coisas... Alguns bens materiais, sim... É sempre bom ter as coisas, ainda mais quando elas são frutos do seu trabalho... Eu adoro roupas, sapatos, chapéis e tantas coisas bobas... São bobas? Talvez, mas dão um empurrãzinho no meu sorriso matinal, na minha vontade de trabalhar...
Mas, voltando a "hipocrisia" eu estava matutando junto ao meu zíper ( já não se fazem mais roupas com botões para refletir-mos hoje em dia ) que talvez nada disso importasse tanto quanto parece... Fiquei me perguntando sobre a morte e fiquei me questionando se estamos realmente vivendo... Se nossa alma realmente VIVE aqui, ou apenas passa por um pequeno estágio? Enfim, o que quero dizer é que todos esses bens, grandes ou pequenos trazem felicidade passageira... E isso é bom... Por que se a felicidade fosse uma constante K, como em química, que graça teria a felicidade? Seríamos felizes o tempo todo... É tudo muito confuso... Pois ficar triste é ruim, mas no fundo é bom... Engraçado... Que nem pensar que todo mundo é especial... E se todo mundo é especial, que graça tem ser especial? Ou pensar que todo mundo é diferente, então ser diferente é normal? São paradoxos contemporâneos que eu nem imaginava que um dia passariam pela minha cachola... Mas passam.
Então gastei um pouco da minha capacidade cerebral e descobri que ser plenamente feliz não tem graça... Quem dá importância para as coisas importantes não ri das coisas bobas... Aliás, não ri de nada... Quem só pisa em terra firme, nunca vai encontrar magia...
Esse texto era pra terminar totalmente diferente, mas eu recebi um e-mail... Mudou tudo aqui... É... Eu pisei em brumas mais incertas que as de Avalon... E agora eu choro... Mas durante um pequeno período de tempo eu me senti tão amada quanto uma pessoa pode ser... E tão feliz quanto alguém poderia estar... Voando por aí com um anjo, que eu descobri ter as asas de cera... Quando chegamos perto do Sol as asas dele derreteram... E eu cai no mar... Deus... Como disse e digo há muito tempo... Eu não entendo o senhor... Juro que não entendo... O que eu fiz?
Mesmo sem entender... Eu arrisquei e vivi... Tentei e mesmo que no fim, tenha sido o fim, eu tive um momento de felicidade, uma gota que seja...
E quando morrermos, todos os celulares, Mp3, Mp4, Câmeras, computadores e tudo o mais ficará por aqui... A gente só leva o que está aqui dentro, e mesmo que você não esteja mais aqui... Saiba que te amei verdadeiramente... E na minha alma vai ficar um pouco de você... Mesmo que, bom, mesmo que... Você já sabe, né?

Nenhum comentário: