sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Segredo?

Hoje choveu outra vez... Mas eu estava de guarda-chuva... Na hora que eu saí de casa ainda estava escuro e a água caía na calçada... Esperando o ônibus fiquei pensando na vida... (Para variar)Trabalhei, como em todos os dias...(Podem conferir as fotos do meu orkut) E voltei para casa...
Eu estava me atentando a algumas coisas nesse trajeto... As pessoas são tão carrancudas e andam tão rápido. Parece que todo mundo é preto e branco e eu colorida... Eu ando devagar e sorrindo... Apesar do grafite e do lixo, eu amo São Paulo...Acho que é por isso que eu sou contente... Saio mais cedo, chego mais cedo do que devia no serviço... Ando devagar, pra que correr? Porque deixar de sorrir? Talvez não sejamos felizes o tempo todo, certo, mas têm pessoas que eu vejo todos os dias no ônibus e nehum deles, ou quase nenhum, responde meu bom dia ou sorri quando eu o dou.
Sentei no chão do meu quarto, deitei... Olhei em volta, está uma bagunça, minha mãe já falou que eu vou me perder ali dentro, mas eu duvido muito, meu quarto é tão pequenininho...

Olhei o Nat (meu saxofone)... E eu toquei... A tarde caía, a música saía... Até meus lábios cortarem... O som mais lindo, o único instrumento que dá a impressão de estar cantando... Eu posso gritar com ele, basta projetar meu maxilar pra frente... Eu posso falar baixo, basta eu aumentar a pressão dos lábios e diminuir o fluxo de ar... Música é algo mágico... Por causa da música eu danço, eu canto, eu toco... Eu sorrio...
A vida é feita de alegrias e tristezas... Ninguém sorri e é plenamente feliz, porque se você fosse plenamente feliz, você seria infeliz, porque a felicidade seria cotidiana e sem graça... Ser triste é bom... Porque a cada vez que a felicidade vem é especial... Não importa se é por causa de um beijo, de uma visita... Ou por rodar ouvindo Chico Buarque, ou tocar sax até os lábios sangrarem...
Hoje o Gabriel me perguntou como faz pra ser feliz o tempo todo... E eu cantei uma música pra ele...
"Sandy & Junior - Discutível Perfeição

Por favor não me idealize
Assim você tá fadado ao deslize
Verdade seja dita
Nada mais me irrita
Do que essa estupidez
É melhor você ter certeza
Tô longe de ser a Madre Tereza
Não pise no meu calo
Ou viro bicho e falo o que não quer ouvir
Admito, eu vivo maquiada
Minha vida é mesmo tão sofisticada
Saiba, esse glamour não dura o tempo inteiro
Eu também preciso ir ao banheiro
A princesa também sente,chora,sofre,
Sonha e ouve não
Eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição
A princesa também briga, encrenca, berra e fala
palavrão
Me recuso a buscar essa discutível perfeição
Já tá mais do que comprovado
Mentira um dia escorre pelo ralo
Taxada de mimada,
Rapunzel aprisionada
Eu nem vou ligar
Mas vê se pelo menos
Mude o texto
Ou tá arriscando o seu emprego
Pense grande, o seu destino é bem maior
Tenha fé
Do que ficar caçando alguém para pegar no pé.
A princesa também sente, chora, sofre,
Sonha e ouve não
Eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição
A princesa também briga,encrenca, berra e fala
palavrão, mas só se eu quiser
me recuso a buscar essa discutível perfeição
Preste atenção, tome cuidado
Boca fechada não entra mosquito, diz o ditado
Respeite meus longos anos de estrada
De boba é que eu não tenho nada
A princesa também
Sente, chora, sofre,
Sonha e ouve não,
Também mente, é inconseqüente,
Tem preguiça,
Perde a direção
Porque ninguém nesse mundo é cem por cento
Cheio de razão
Me recuso a buscar essa
Discutível perfeição"
Eu só acrescentei pra ele... A princesa fica triste sozinha... Quando ela tem amigos a sua volta, ela está feliz!
Estar feliz o tempo todo não dá... Mas tente passar a maior parte do tempo assim...
Segredo pra isso? Faça o que gosta... Sem vergonha, nem medo do que a vizinha do décimo primeiro vai achar... Fique perto de quem te faz bem... E coma muitos doces!!!! Se chover, faça bolinhos de chuva... Se fizer sol, ande de bicicleta... Se der sono, durma (mesmo que for na sua mesa de trabalho), se der fome, coma... Fique contente com seu corpo, mesmo que sua tia viva dizendo o quanto você é gorda e suas primas são lindas... Sabe o que é tudo isso??? Faltaaaa!
Fique feliz com você assim... Gordo, magro, alto, baixo, negro, branco, zarolho, perneta, esquisito, dentuço, torto, etc.
Hey, você! Tem uma pessoa linda aí dentro... E quando você enxergar o quanto é lindo, o mundo também vai ver!!!
Ser feliz é se enxergar!



Nenhum comentário: