terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Não Mudaram os Meus Olhos...

Estava me vendo no espelho e pensando em como tudo muda... Tudo mudou... E mesmo assim, tem tanta coisa igual... Os olhos ainda são os mesmos... Pequenos e puxados, o que mudou foi a maquiagem e o modo de olhar... Os cabelos ainda são finos e ralos, mas quem arruma agora sou eu e não minha mãe... Sou eu quem amarra os meus sapatos, eu quem seca meu corpo após o banho e sou eu quem puxa a cordinha do ônibus.
Eu ainda adoro algodão doce... A diferença é que eu mesma o pago (ou ganho na festa de dia das crianças da empresa)... Eu ainda vejo os desenhos da Disney, mas agora eu entendo mensagens importantes que eu não via... Eu ainda rezo pro papai do céu, mas agora eu peço saúde no lugar de bonecas... Em vez de ficar olhando e com medo, agora eu levanto e faço... Para maioria das coisas eu não pergunto "Posso?" eu falo "Estou indo."... Eu ainda sonho com pedaços de nuvem roxa, príncipes e arco-íris, mas agora eu ando a procurar isso enquanto estou acordada também...
Confusa? Paradoxal? Eu? Nem pensar... Sou tão certinha! Tão crescida e independente... (Faz-me rir, Elisabete)
Mas mesmo sendo tão independente quanto uma pessoa que alcança a cordinha do ônibus pode ser ainda tenho tanto pra crescer... Tanto pra ver e aprender... Uma vida inteira pela frente me aguarda tortuosamente e eu vou, sem medo.

Nenhum comentário: